Vivendo de Arte: o que é isto?

Vivendo de Arte: o que é isto?

Esse canal é dedicado a artistas que querem viver de arte. Eu, você ou um grupo de pessoas que buscam fazer o que amam e viverem disso. Seja com música, arte escrita, visual ou qualquer outra manifestação criativa.

O objetivo aqui é compartilhar a nossa jornada e também discutir técnicas para aprimorar e rentabilizar a vida do artista, além de abrir um canal para a troca de experiências.

Você verá por aqui:

  • artigos,
  • vídeos,
  • podcasts,
  • e pesquisas sobre muitos tópicos relacionados ao artista na era digital.

Veja o calendário de posts aqui e siga a nossa jornada nas redes sociais.

Quem somos nós?

Meu nome é Rodrigo e trabalho como web designer em Vancouver. Sou músico e compositor e tenho experiência com produção musical. Já fui DJ, produtor de eventos, despachante aduaneiro e, desde 2011, eu e minha parceira Dani tocamos uma agência de marketing, KIAI Agency, aqui no Canadá.

A Dani é diretora de criação, autora do livro “Build Your Brand” e especialista em marcas, marketing digital e design gráfico. Em 2001, estudávamos jornalismo em Campinas/SP e convidei ela para fazer parte da minha primeira banda: Som D’Alma. E foi quando tudo começou …

Sempre fui apaixonado pelo mundo das artes e principalmente depois de 2001. Iniciei nessa época uma espécie de mergulho na vida dos artistas. Conheci pessoas incríveis e cresceu em mim um desejo maluco de ajudá-los.

O Manifesto

Foram muitas as tentativas de embarcar nessa jornada e confesso: falhei muitas vezes. Até hoje ganhei dinheiro com alguns shows e só. Nunca vendi minhas músicas ou desenhos, vídeos ou poesias. Então, estou começando do zero mesmo.

Essa é mais uma chance que tenho para seguir com a minha missão. Um recomeço que venho ensaiando há anos como você pode conferir nesse video de 2017, onde manifesto minhas angústias e desejo de fazer arte e ajudar artistas.

A palavra convence. O exemplo arrasta

Irei compartilhar os desafios dessa jornada e apresentar soluções. Por isso vou dar o exemplo, caminhar junto e dividir minha jornada com artistas do outro lado da telinha. Vou me comunicar através de uma newsletter mensal, vídeos, artigos semanais e posts no Instagram.

Eu tenho trabalhos no campo das artes visuais, poesia, muitas músicas e também produção de vídeos. Vou compartilhar produções, releituras e coisas novas que vou publicando. E, o mais importante, vou compartilhar o processo e o resultado desses trabalhos.

Também quero convidar vocês artistas para fazerem o mesmo! Vamos criar uma comunidade! Ninguém sabe “tudo” e ninguém sabe “nada”. Estamos sempre aprendendo e sempre temos algo pra compartilhar. Vamos somar!

O clichê é válido: Juntos Somos Mais Fortes
O clichê

A única barreira que existe entre você e seus objetivos é aquela que você cria quando diz que não consegue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.